Reiki

O Reiki é uma técnica de transferência de energia baseada em princípios utilizados no Japão e na China na 1ª parte do século XX para o equilíbrio dos chacras nos seres vivos.

Utilizado para manter o equilíbrio de suas energias e consequentemente manter o bem estar emocional, físico e mental.

A energia do Reiki é integral e possibilita o balanceamento energético, a cura, a integração do ser, o desenvolvimento dentro de cada pessoa das qualidades amorosas de cuidados, de crescimento.

 

reiki-nivel-3-630x369

 

Na aplicação do Reiki o fluxo de energia Cósmica Universal é canalizada pelo terapeuta iniciado na técnica, e é aplicado com a imposição das mãos. Existem posições pré-estabelecidas para a aplicação do fluxo de energia aproveitando-se os chakras – centros de troca energética com o Universo e, que estão relacionados ao sistema glandular, ajudando ao restabelecimento do equilíbrio bioquímico corporal.

O terapeuta pode também intuitivamente e baseado na entrevista clínica e energética do paciente, direcionar suas mãos para regiões no corpo onde sentir necessidade de regulação do fluxo energético, desbloqueando e fazendo o fluir harmonioso. O atendimento pode ser semanal, quinzenal e à distância.

Assim o Reiki é indicado para:

– acalmar e reduzir o stress físico e mental;

– combate a insônia;

– traz clareza mental, ajudando na construção da solução de problemas, pois acessa o criativo;

– traz clareza espiritual promovendo a evolução do padrão de Consciência;

– promove o alívio nos traumas emocionais com o desbloqueio de emoções;

– alivia a dor física;

– estanca pequenas hemorragias;

– “limpa” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

–  acelera a recuperação das lesões físicas;

– assegura a qualidade de vida aos cuidadores e portadores de doenças crónicas como Parkinson, Alzheimer, Aids, etc.

– promove o alívio nas doenças relacionadas com stress e desordens psicossomáticas, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite reumatoide, dentre outras;

– estabiliza nas crises os portadores de transtornos mentais como esquizofrênicos, bipolares, depressivos, compulsivos, etc.

–  acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia;

– reduz os efeitos secundários aos tratamentos tradicionais do paciente sujeito a quimioterapia;

– purifica os ambientes, transmutando energias negativas, seja do escritório, da casa, carro, jardim ou divisão da casa;

Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias. Porém o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.

  A Reiki Terapia não possui contra-indicações. Pode ser aplicado a adultos, gestantes, idosos, crianças, animais, plantas e ao Planeta.

Luz e paz no seu caminho!

 

 

Comments are closed.